.

BILAU agora no seu celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook E-mails dos leitores Mande e-mail mande para Google Assine o nosso Feed Perguntas dos leitores  Acompanhe no Google Buzz

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

E-mails dos leitores

Nesta páginas estão os e-mails enviados pelos leitores ao Suricato.


1) "Uma vez ouvi uma evangélica falar assim: Sou esposa de Deus.
às vezes me pergunto..as evangélicas querem enganar a quem ? a elas mesmas ? Não sentem prazer ?, desejo ?, não gozam ? Se for esse o caso, procure o psicólogo mais próximo.."

2) "Está aí uma boa pergunta ou questionamento para um novo texto seu.....tem como não se envolver com as amigas (os) (parceiros sexuais) ? Antigamente se namorava, hoje temos parceiros eventuais para momentos de prazer . Seria isso ? É mais cômodo ? é mais prático? é mais econômico ? É uma forma de não ter compromisso ? E o coração fica aonde ?
Eu não conseguiria ter amigos parceiros sexuais. Se saio com álguém é porque despertou interesse. Esse negócio de abrir a agenda e procurar o amigo disponível para transar não acho legal. Talvez eu seja antiga demais. Quem sabe eu esteja errada e deveria ter uma agendinha com os amigos prediletos para quando der aquela vontade de transar. Mas acho dificil mudar. Talvez os homens tenham ficado assim por terem tido decepções e ficaram com medo de se apaixonar. Medo de quê ? de recomeçar ? de ser feliz ? Mais uma bom tema para um texto, até porque você escreve muito bem".


3) "Melhor perguntar ao médico , não é ? "

4) "Realmente este blog é bem legal. O achei por acaso e gostei".


5) "Quem falou que só os gays gostam dos grandes e volumosos ?
O Ibope fez uma pesquisa sobre isso ? ou é a sua opinião ?
O papo que sempre rolou entre minhas amigas..é que grande e volumoso é que são bons .
Bilau...vc precisa se aprofundar mais nos gostos das mulheres ! rsrs"


6) "Compromisso a dois tem sinônimo de possessão. “Eu estou com você e quero que você aja assim”."

Resposta do BILAU:


Leitor(a). Projeção ou transferência? Se leu as frases acima há de notar as aspas. Estes, pela língua vernácula, indica:

Aspas

São usadas para indicar:


a) citação de alguém: “A ordem para fechar a prisão de Guantánamo mostra um início firme. Ainda na edição, os 25 anos do MST e o bloqueio de 2 bilhões de dólares do Oportunity no exterior” (Carta Capital on-line, 30/01/09)


b) expressões estrangeiras, neologismos, gírias: Nada pode com a propaganda de “outdoor”.



Pesquise neste maravilhoso site: Brasil Escola

O texto mistura história cultural com a opinião do autor. A frase acima ("Compromisso a dois tem sinônimo de possessão. “Eu estou com você e quero que você aja assim”.") retrata bem o que o autor já vivenciou em todas as formas de relacionamentos, sejam familiares e amorosos (Tem bola de cristal para saber sobre mim e minha família? muito prepotente as suas frases). Com certeza não foram experiências boas,que marcaram o autor de tal forma que ele descarta a possibilidade de relacionar-se com o sexo oposto da forma normal,ou seja, como a maioria ( que maioria você fala? Em que planeta você vive para dizer que sua conduta é normal?) das pessoas fazem. Se conhecem, se gostam, namoram, casam ou não, tem filhos ou não (parece mais aquelas beatas. rss).

Projeção ou transferência?

história cultural? Opinião do autor? Pesquise em sites de psicologia ou livros e passará a entender o que foi escrito.


Sexo por sexo é frio, sem emoção (Sem emoção? pelo visto perdeu a virgindade com um homem, casou e pensa que sabe de tudo). Seria melhor pagar uma prostituta ou garoto de programa para satisfazer seus desejos.

Por pior que tenha sido as experiências anteriores,ninguém é feliz sozinho. Traumas geram desgastes desnecessários à saúde. Não deu certo ? Valeu a experiência. Ninguém é igual ao outro. Portanto,rotular que compromisso é possessão (Por que será que a maioria dos homens reclamam das mulheres que ficam perguntando sempre para onde vão, onde estão? Não seria uma forma de posse, controle dos passos do homem?) é uma forma de trauma não "curado".

Compromisso é amor, carinho, atenção, dedicação, é sentir falta do outro, é querer estar ao lado dessa pessoa nos momentos bons e ruins da vida, é ter alguém para abraçar e beijar e dizer um sincero "Eu te amo" (será que é preciso viver sob o mesmo teto para dizer "te amo"?; já assistiu ou leu alguma vez sobre casais que vivem em tetos separados, mas são felizes? O padrão de comportamento mudou: século XXI. rsss)

As mulheres do passado poderiam até ter a idéia de sexo somente para procriação. Mas estamos no século 21 e muita coisa mudou. Temos a opção de querer ou não filhos, de formar ou não uma família.

Realmente leu o posts?


Para finalizar, na minha opinião, quando 2 pessoas resolvem ter este tipo de relacionamento, deve haver um diálogo anterior,para que fique claro que ambos devem fazer sexo e não amor . E devem ser frios o suficientes para separar coração e prazer. O que isso gera ? Não seria uma fuga ? Hoje transo com uma, na semana seguinte com outro e assim vamos vivendo a vida...sem rumo, sem ideais concretos,inseguros e confusos...deixando o melhor da vida ir embora: O Amor.

É triste ler que existem pessoas que pensam da forma como o autor, mas não podemos julgá-los, tendo em vista que com certeza passaram por vários traumas, mas lugar de curar trauma é no analista, pois todos tem o direito a FELICIDADE.
Recomendo ler livros de comportamento humano, matéria em telejornais, revistas (Veja, Superinteressante, Isto é etc.) o mais rápido possível. rssss

Sejam felizes e se encontrem como homens e mulheres, sexo casual se encontra na esquina. Já o AMor é uma planta que se rega para colher frutos no futuro.

Até a próxima !"


7) "HOMEM É IGUAL A CAIXA DE ISOPOR: É SÓ ENCHER DE CERVEJA QUE VOCÊ LEVA PRA QUALQUER LUGAR."

"A DIFERENÇA ENTRE A MULHER E O HOMEM???? A MULHER ESTÁ SEMPRE PRONTA PARA O QUE DER E VIER E O HOMEM ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA QUEM VIER E DER."

"O CAFÉ EXCESSIVAMENTE QUENTE, EM COPO PLÁSTICO, REDUZ EM DOIS TERÇOS A POTÊNCIA SEXUAL DO HOMEM:PRIMEIRO QUEIMA OS DEDOS; DEPOIS A LÍNGUA..."


"PASSADO DE MULHER É IGUAL A COZINHA DE RESTAURANTE: MELHOR NÃO CONHECER SENÃO VOCÊ NÃO COME."

"SE NÃO HOUVE AMOR, VALEU PELO GOSTAR. E NÃO HOUVE GOSTAR, VALEU PELO QUERER.
SE NÃO HOUVE QUERER, VALEU PELA ALEGRIA DE ESTAR COM VOCÊ.
SE NÃO HOUVE ALEGRIA, VALEU PELA AMIZADE.
SE NÃO HOUVE AMIZADE, VALEU PELA INTENÇÃO.
SE NÃO HOUVE INTENÇÃO: FODA-SE , VAI SER EXIGENTE ASSIM, NA PUTA QUE PARIU !"

"SE VOCÊ AINDA NÃO ENCONTROU A PESSOA CERTA, VAI COMENDO A ERRADA MESMO."