.

BILAU agora no seu celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook E-mails dos leitores Mande e-mail mande para Google Assine o nosso Feed Perguntas dos leitores  Acompanhe no Google Buzz

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Fotógrafa coreana comenta sobre a exploração da imagem feminina pela mídia

Para Ji, a imprensa tem um papel fundamental na construção da imagem do corpo perfeito das mulheres. "A imprensa coreana é tão prejudicial quanto as revistas de fofoca de Hollywood. Eles dissecam a aparência das celebridades. As mulheres são sempre julgadas e observadas nos mínimos detalhes pelos outros e por elas mesmas. É como viver em uma prisão, sendo vigiada 24 horas por dia, sete dias por semana."

Yahoo (acesse para ver mais)


BILAU – É certo que as mulheres atuais são escravas de modismos. Soa nas mentes delas, por constantes comerciais, o apelo de que homem gosta de mulher do jeito que a mídia acha que devem ser. Nisso, milhões de mulheres se digladiam para ser a mais bela de todas e poder ser a desejada entre os homens.

Na maioria dos casos, a mulher que se submete as cirurgias plásticas constantes apresenta desejos íntimos de sua infância, como ser o que não era. Assim, algumas eram muito magras, com pequenos seios, nádegas flácidas, cintura larga, pernas sem contornos, coxas flácidas, sem curvas.

A beleza então passa a ser uma vontade louca a procura da felicidade interna. Os homens que enxergam mais a mulher fisicamente do que seja por dentro incentivam suas parceiras como forma de demonstração de amor – fazer plásticas – a ele.

No século XXI foi criado um estereótipo feminino que não é natural: corpo delineado, sem celulites, corpo definido. Assim, tanto cirurgias plásticas, principalmente, métodos de extração de gordura corporal (lipoaspiração) e muitas outras técnicas fazem com que a mulher seja feliz, até que venha outra necessidade de nova cirurgia, lipoaspiração.

O problema destes ”milagres” é que só mudam a aparência feminina, mas o interior (emocional) não muda. A cada momento estressante, de algum pensar que está ficando feia – surgiu uma celulite – a detentora de felicidade efêmera logo busca a realização pessoal (compensação) de seu tormento.

O que não é amplamente, como deveria ser (constantemente) é que muitas, mas muitas mulheres morrem por complicações cirúrgicas, por falsos profissionais de cirurgias plásticas, de medicamentos “miraculosos”, e que a ANVISA desconhece. Deveria ter no Brasil um estatísticas de mortes e complicações em decorrência do modismo do corpo perfeito. Assim, as mulheres ficariam mais informadas, pois cirurgia plástica, apesar de parecer banal, é uma cirurgia, que tem muitas complicações.

Outro problema são os comerciais, os programas televisivos que exploram o corpo feminino como se fosse apenas um monte de carne ao desejo masculino. Em outros momentos, a mulher é exposta como ser sem inteligência. Sim, cria-se e perpetua-se a imagem da mulher serviçal aos desejos e caprichos masculinos e o homem, o detentor de direitos soberanos.

A Constituição mudou, o Código Civil mudou, mas ainda imperam ideias de sexo frágil, sem inteligência, repositora de desejos carnais do homem. Mudará? Não, enquanto existirem programas televisivos que coloca quem a mulher numa posição de subalterna ao homem, assim como mera proprietária aos desejos e caprichos masculinos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A cópia é permitida desde que cite este site / blog. A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:


1) Os posts não expressam e não representam a convicção do autor, mas compilações de estudos no âmbito das ciências sociais, antropológicas e psicológicas. Os textos ou posts contidos no BILAU são informações sobre a sexualidade humana, COMPORTAMENTO HUMANO;
2) Leia o texto na íntegra antes de comentar, criticar, sugerir. Infelizmente tem pessoas que leem algumas frases, formulando ideias sem conexão ao texto;
3) Faça deste blog um lugar democrático, saudável;
4) USE SEU DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. TODAVIA, QUE FIQUE CLARO, NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO. NENHUM DIREITO É ABSOLUTO;
5) Mensagens ofensivas entre os leitores poderão ser apagadas pelo autor deste blog para manter a qualidade e seriedade proposto pelo blogueiro;
6) A recomendação do blogueiro é procurar profissional da área de saúde (psicólogo, psiquiatra, sexólogo) para esclarecimentos;
7) PEDOFILIA é CRIME!

Obrigado!